Sindicon participa de debate sobre segurança de elevadores

11/05/2017 | Manutenção

No dia 4 de maio de 2017 foi realizado o I Fórum de Elevadores de Minas Gerais, organizado pela Associação de Engenharia Mecânica e Indústria de Minas (Abemec-MG). O evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos, como a Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério Público, Ministério do Trabalho, Procon, Corpo de Bombeiros e empresas do ramo que debateram questões relacionadas a segurança de aparelhos de mobilidade vertical, principalmente elevadores, a partir da exposição dos principais pontos que geram controvérsias nesse tema.

Cerca de trinta pessoas estiveram presentes e analisaram questões como o Relatório de Inspeção Anual (RIA), a fixação de adesivos de segurança e o Livro de Ocorrências. Esses dois últimos, inclusive, foram os temas que suscitaram maior debate dentro do Fórum.

O presidente da Abemec-MG, engenheiro Ronaldo Chartuni Bandeira, destacou a importância do Fórum e comentou sobre as medidas que podem ser tomadas a partir desse debate: Um dos itens principais visando a melhoria na segurança e na fiscalização é que saia desse encontro um documento que passe pela Câmera Especializada de Mecânica do Crea-Minas e seja encaminhado para a Prefeitura sugerindo algumas alterações nos procedimentos realizados atualmente”