O Sindicon MG e o Jornal do Síndico realizam na terça-feira dia 30 de novembro, a 17ª edição do Dia do Síndico. O evento acontece anualmente para comemorar a data e homenagear os gestores dos condomínios comerciais, residenciais e mistos de Minas Gerais. Por causa da pandemia de coronavírus, que embora tenha arrefecido, ainda persiste, o evento será novamente online e transmitido pelos canais oficiais do Sindicon MG no Facebook, Instagram, e YouTube.
Neste ano, o Dia do Síndico está recheado de temas importantes. O destaque é para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que, em 2021, passou a aplicar sanções aos condomínios e empresas que não se enquadrem nas determinações da legislação.
Também vai haver palestras sobre economia de energia, com profissionais da Cemig Sim, que firmou convênio com o Sindicon MG, gestão de contratos de elevadores, com o engenheiro Ronaldo Bandeira, portaria eletrônica, sobrecarga no sistema elétrico dos condomínios e inspeção predial. Outros assuntos ainda vão ser confirmados.
“São temas muito importantes e que foram motivo de muitas dúvidas dos síndicos. Por isso, é importante a participação de todos, para responder todas as perguntas e esclarecer quaisquer questionamentos que surgirem”, diz o presidente do sindicato, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.
Para participar do Dia do Síndico, basta acompanhar a live, a partir das 17h, do dia 30/11. O evento é gratuito e vai até às 21h. Também vai haver sorteio de brindes.
Veja abaixo a programação do 17º Dia do Síndico:
17h – Abertura Márcio Paranhos – Editor do Jornal Do Síndico Carlos Eduardo Alves De Queiroz – Presidente do Sindicon MG 17h30 – Sobrecarga no Sistema Elétrico dos Condomínios 17h50 – Apresentação Grupo Khronos 18h05 – Gestão de Contratos de Elevadores 18h15 – Apresentação Control Elevadores 18h20 – Economia de Energia sem Investimento e Obras 18h40 – Apresentação Valentim Corretora 18h45 – Mitos e Verdades sobre a Portaria Remota 19h – Apresentação Sicoob 19h10 – O que os Condomínios Ainda Precisam Saber Sobre a LGPD? |