Vem aí a 3ª edição do Café Condominial!

20/08/2024 | Eventos

Você que é síndico em Belo Horizonte ou região não pode perder mais um evento dedicado a incrementar a gestão do condomínio. É o III Café Condominial, promovido pelo Sindicon MG e pela AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário, que acontece no dia 30 de agosto, das 15h às 18h, em BH.

O evento é mais uma oportunidade para que os administradores de condomínio, sejam moradores ou profissionais, obtenham informações sobre novidades em gestão e legislação, esclareçam dúvidas e compartilhem experiências em um ambiente agradável e acompanhado de um delicioso café 100% mineiro!

Nesta edição, o tema é “Responsabilidade Civil do Síndico: Desafios Legais e Cautelas para uma Gestão Segura e Eficiente”. Segundo o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, o assunto é relevante, especialmente porque muitos síndicos não têm dimensão da responsabilidade do cargo. “Tem gente que acha que ser síndico é só pagar conta, mas não é só isso. Todas as obrigações determinadas na Lei dos Condomínios, no Código Civil, na Convenção Condominial e nas demais legislações atinentes ao condomínio, precisam ser obedecidas, sob pena de responsabilização civil e, dependendo do caso, até criminal. Por isso, estar ciente dessas questões é fundamental para que o síndico esteja seguro durante o mandato”, alerta o presidente.

As inscrições para o III Café Condominial podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (31)3281-8779. Participe!