Curso de formação de síndicos volta em setembro

24/08/2023 Sindicon Comunidade

Arquivo SIndicon MG
O Dr. Thiago Natálio volta a BH para mais um curso de formação de síndicos promovido pelo Sindicon MG

Uma das atividades mais pedidas e concorridas promovidas pelo Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) está de volta! Nos dias 15 e 16 de setembro está de volta o Curso de Formação de Síndico Profissional – Direito Condominial na Prática, ministrado pelo advogado especializado em direito condominial, Thiago Natalio de Souza.

Esta é a segunda edição do curso em 2023. A primeira foi realizada em maio e mesmo com o auditório do Sindicon MG lotado, muita gente não conseguiu se inscrever, literalmente, por falta de espaço. “Essa é uma nova oportunidade para quem perdeu o curso que realizamos em maio. O conteúdo é muito importante para os síndicos, conectado com os problemas do dia a dia, e o dr. Thiago dispensa apresentações. Já participou do Dia do Síndico, já veio ministrar cursos e palestras no Sindicon MG em outras ocasiões e é um excelente advogado e professor. Quem participar, vai aproveitar muito, tenho certeza”, afirma o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

O curso vai abordar os seguintes temas: legislação condominial; assembleias presenciais, virtuais, híbridas e em sessão permanente/quóruns; destituição do síndico; direitos e deveres dos condôminos, locação por aplicativos e similares; aspectos jurídicos para exercer a profissão de síndico; lei que obriga a denúncia de maus-tratos a animais; responsabilidade civil e criminal do síndico; impacto da pandemia nos condomínios; temas polêmicos nos condomínios; furtos e roubos nos condomínios; assessoria jurídica para condomínios.

As inscrições para o curso devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (31)3281-8779, de 9h às 18h. As vagas são limitadas, por isso, quem tem interesse, não deve demorar a se inscrever.