CCTs do Triângulo Mineiro já estão homologadas

03/07/2023 Sindicon Comunidade

Arquivo Pessoal

Reunião em Uberlândia definiu os termos das CCTs

Já estão disponíveis para consulta as duas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) assinadas entre Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SETH-TAP). São elas as de Uberlândia, Araguari e do Alto Paranaíba.

As negociações levaram alguns meses e o martelo foi batido no dia 15 de junho em reunião em Uberlândia, intermediada pelo presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais (FETHEMG), Paulo Roberto da Silva. Também participaram das discussões o presidente Adeílmo Pedro de Souza, o tesoureiro Eurípedes Marçal Marques e o assessor jurídico do SETH-TAP, Salomão Afiune Júnior, além do presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

De acordo com Carlos Eduardo, apesar de demoradas, as negociações tiveram resultado equilibrado, já que todos os direitos econômicos e sociais dos trabalhadores foram garantidos e os reajustes respeitaram a capacidade de pagamento dos condomínios. “Foi um bom resultado para os condomínios; ouvimos diversas falas positivas de administradores e contadores da região”, afirmou ele.

As convenções foram assinadas e homologadas pela Superintendência Regional do Trabalho no dia 19 de junho e podem ser vistas no site do Sindicon MG: www.sindiconmg.org.br no link Convenções.