Sindicon MG fecha CCT de Uberlândia e Alto Paranaíba

24/05/2022 Sindicon Comunidade

Foi fechada no dia 19 de maio, a Convenção Coletiva de Trabalho dos condomínios de Uberlândia e do Alto Paranaíba. As negociações aconteceram entre o Sindicon MG, o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SETHAP) e a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais (Fethemg).

Essa é a primeira vez que se celebra uma convenção unificada entre Uberlândia e o Alto Paranaíba. Segundo o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, até então, havia alguns equívocos nas convenções, que acabavam por revelar a necessidade de uma boa gestão financeira.

Entretanto, com as conversas que aconteceram entre os presidentes das três entidades - além de Carlos Eduardo, também participaram o presidente e o tesoureiro do SETHAP, Pedro de Souza e Eurípedes Marçal, respectivamente, e da Fethemg, Paulo Roberto da Silva - foi possível gerar um documento com base na economicidade e racionalidade dos gastos, sem prejudicar nenhum dos lados. “Deu para negociar dentro da realidade. Os funcionários não perderam nada. Foi concedido reajuste salarial de 13%, de acordo com o INPC de 2021 e a convenção foi adequada à realidade do estado. Não ficou o ideal, mas agora está 90% melhor do que era”, afirma Carlos Eduardo.

Agora, o documento passa por revisão e os representantes das três entidades vão assiná-lo. Em seguida, a convenção segue para registro na Superintendência Regional do Trabalho. Todo esse trâmite deve levar cerca de 15 dias. O texto oficial deve estar pronto para consulta no início de junho. Assim que isso acontecer, uma cópia será disponibilizada no site do Sindicon MG para consulta. Basta acessar www.sindiconmg.org.br para acompanhar a publicação dessa e das demais convenções coletivas de trabalho em condomínios de Minas Gerais.