Sindicon debate insegurança no Barro Preto

17/03/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, participou no dia 14 de março de uma reunião para tratar da segurança no Barro Preto, na região centro-sul de Belo Horizonte. O encontro contou, ainda, com a participação da Polícia Militar, do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Assessórios de Belo Horizonte (Sincopeças BH) e da Associação Comercial do Barro Preto.

Na oportunidade, as entidades tiveram a oportunidade de relatar à PM o aumento no número de arrombamentos a comércios e roubo de carros na região. Elas também pediram à corporação reforço no policiamento do bairro. “Nós levamos as nossas preocupações e o Major Vanderlan, comandante da quinta companhia, se mostrou atento e aberto ao diálogo. Ele nos informou que a PM aumentou o efetivo de homens e carros circulando”, afirma Carlos Eduardo.

Como a violência não é um problema só do Barro Preto, outras reuniões para debater os problemas enfrentados por condomínios comerciais e residenciais estão sendo agendadas. Em meados de abril será realizado um novo encontro com a Polícia Militar para discutir como melhorar a segurança também no Santo Agostinho.