Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Convênio entre o Sindicon MG e Creci-MG vai ajudar a combater furtos em condomínios

15/06/2023 Sindicon Geral

Um convênio que está em fase final de ser efetivado entre o Sindicon MG e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG) vai ajudar no combate aos furtos nos condomínios do estado. O convênio prevê que na entrada dos condomínios os corretores terão que apresentar a carteira do Creci-MG.

O documento é uma garantia que o profissional com documento válido possa entrar no condomínio e apresentar aos seus clientes os imóveis que estão sendo vendidos ou alugados. O convênio estabelece ainda que os condomínios poderão impedir a entrada do corretor que não apresentar a carteira do Creci-MG.

O Sindicon MG decidiu fazer a parceria depois de vários casos de pessoas que entraram nos condomínios, dizendo que era um corretor, e furtavam torneiras e duchas higiênicas, entre outros objetos. Os falsos corretores entravam nos condomínios depois de lerem placas de venda ou aluguel de imóveis.

É importante orientar os colaboradores dos condomínios outros cuidados para evitar furtos e roubos. Os prestadores das concessionárias de energia, água e de telecomunicações, por exemplo, precisam apresentar o documento de identificação, e a ordem de serviço.

Antes de autorizar a entrada destes profissionais eu recomendo que a portaria avise ao responsável do imóvel se é para liberar o acesso ao imóvel. Gostaria de ressaltar que esses cuidados têm o objetivo de garantir a segurança de todos.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento