Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Sindicon MG promoverá treinamento sobre assembleias permanentes, híbridas e virtuais.

15/11/2022 Sindicon Geral

Os condomínios podem mudar a destinação de uma área comum no seu condomínio, mas é importante se cercar de alguns cuidados para evitar problemas futuros. Gostaria de lembrar que a mudança de destinação pode ocorrer não somente com o passar dos anos, mas também em um condomínio novo.

A mudança de destinação em área comum deve ser aprovada por 2/3 dos condôminos, segundo o Código Civil após a nova redação dada pela Lei nº 14.405, de 12 de julho de 2022. No dia 18 de novembro deste ano os síndicos e síndicas terão como receber mais detalhes sobre esse assunto.

O Sindicon MG promoverá treinamento gratuito sobre assembleias permanentes, híbridas e virtuais. O treinamento terá duração de três horas e será realizado na sede do Sindicon MG. A abertura será feita pela Associação Nacional da Advocacia Condominial (Anacon). A entidade vai detalhar o quórum de alteração de área comum. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Sindicon MG 31-3281-8779.

Além deste treinamento, o Sindicon MG promoverá nos próximos meses outros eventos gratuitos com temas de interesse dos condomínios. É importante acompanhar todas essas novidades pelas nossas redes sociais onde postamos as informações sobre esses eventos e como participar.

Se você ainda não fez a inscrição para o 18º Dia do Síndico, que será realizado no dia 26 de novembro deste ano no Hotel Mercure, não perca tempo para garantir essa oportunidade. As vagas são limitadas.

Entre os confirmados estão Diego Guimarães, especialista em impermeabilização e recuperação. Ele vai falar sobre trincas e rachaduras em condomínios. Outro tema do Dia do Síndico será Sindicância- Administração na era digital. O assunto será apresentado por Felipe Paulo de Rhodes, formado em matemática no segmento TI.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp 31-98481-7642.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento