Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Sindicon prorroga para 28 de fevereiro prazo para pagamento da contribuição sindical

15/02/2022 Sindicon Geral

Uma entidade sindical é de grande importância para defender os interesses do segmento que representa. E uma das formas de fortalecer os sindicatos é pagando a contribuição sindical, além de participar de reuniões e demais ações para deixar a entidade ainda mais representativa.

O Sindicon MG, entidade que defende os interesses dos condomínios de Minas Gerais, já fez a emissão das guias para o pagamento da contribuição. O prazo para quitação que venceria em 31 de janeiro foi prorrogado para 28 de fevereiro. A prorrogação foi em função da demora da homologação das guias pela Caixa Econômica Federal.

A contribuição sindical foi enviada para os condomínios, apart-hotéis e shoppings que fazem parte do Sindicon MG. O dinheiro desta contribuição é para manutenção da atividade sindical. Os recursos são investidos ainda na realização cursos de aperfeiçoamentos para os síndicos, consultoria jurídica para os condomínios, palestras gratuitas, além da promoção do Dia do Síndico.

Nos site do www.sindiconmg.org.br os condomínios podem fazer a solicitação da emissão da guia do contribuição sindical. É importante que os síndicos e síndicas acessem o site do Sindicon MG para atualizar o cadastro do condomínio.

A atualização com os telefones e e-mail do síndico é importante para que o Sindicon MG envie as novidades sobre cursos, sobre as convenções coletivas, além de outras informações de interesse dos condomínios.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento