Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Confira as principais conquistas do Sindicon MG no ano de 2021

15/01/2022 Sindicon Geral

O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios, de apreensão em função da pandemia de Covid-19, além da instabilidade econômica. Apesar de todas as dificuldades, o Sindicon MG tem um retrospecto positivo do ano que passou. Vamos destacar algumas ações de nossa diretoria, entre elas as orientações repassadas aos condomínios para evitar a propagação dos casos de Covid-19.

Nas entrevistas em rádios, tevês e jornais o Sindicon MG reforçou a importância do isolamento social, do uso de máscaras, além das orientações as aglomerações nos espaços comuns dos condomínios. Também foram feitas transmissões pelas nossas redes sociais reforçando esses cuidados. Com o aumento de casos de gripe, e o surgimento dos casos da variante ômicron é importante seguir as orientações das autoridades de saúde.

O Sindicon MG também teve uma atuação importante com os sindicatos dos trabalhadores para evitar as demissões. Esses acordos evitaram demissões nos shoppings no período com maior restrição de funcionamento do comércio. Os acordos foram negociados considerando as dificuldades do setor, mas sempre levando em conta o aspecto social.

Outra conquista importante no ano de 2021 foi o convênio assinado com a Cemig. O convênio prevê 22% de desconto no valor da conta de luz para o condomínio que aderir ao programa de energia solar. Sem a necessidade de fazer investimentos, essa parceria com a Cemig é uma das formas de reduzir as despesas dos condomínios.

Vale destacar que a energia solar é renovável. A adesão do condomínio contribui com o meio ambiente. Somente em Belo Horizonte são cerca de 20 mil condomínios. Lembrando que o convênio vale para todo o estado de Minas Gerais.

Gostaria de aproveitar esse espaço para desejar um ano de muitas realizações para síndicos e síndicas, e todos os colaboradores e condôminos.