Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Sindicon MG promoverá palestra gratuita sobre gestão de elevadores

15/02/2021 Sindicon Geral

A gestão de elevadores em condomínio será o tema de uma palestra gratuita que o Sindicon MG irá promover no dia 25 de fevereiro. A transmissão será feita pelas redes sociais a partir das 19 horas. Escolhemos esse assunto depois dos últimos acidentes com elevadores registrados em Minas Gerais.

A palestra será dada pelo engenheiro Ronaldo Bandeira, que atua há 30 anos no transporte vertical, além de ser conselheiro do CREA-MG e diretor da Associação de Engenharia Mecânica de Minas Gerais. A mediação será feita por mim (Carlos Eduardo) na condição de presidente do Sindicon MG. Será uma oportunidade para que síndicos e síndicas tirem todas as dúvidas sobre a gestão de elevadores.

Entre os assuntos que serão abordados por Ronaldo Bandeira estão os contratos com as empresas do setor, segurança, manutenção, orçamentos, inspeções, além das estatísticas de acidentes com elevadores. A legislação sobre os elevadores também será abordada na palestra. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre esses temas.

No mês de março, em data a ser definida, o Sindicon MG promoverá uma palestra sobre vistoria predial, outra tema de grande importância. As vistorias são de grande importância para evitar acidentes. Mais detalhes sobre essa palestra serão postadas no site do Sindicon MG: https://www.sindiconmg.org.br/