Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Entenda a importância do seguro de uma obra e da vistoria predial

15/12/2020 Sindicon Geral

Em várias oportunidades falamos sobre a obrigatoriedade do seguro nos condomínios. Como tem sido comum a realização de obras nos prédios, é importante o condomínio providenciar a contratação de um seguro para cobrir as despesas com possíveis acidentes ou outros problemas que poderão surgir no decorrer da obra.

O síndico deve analisar antes de contratar o seguro quais são as coberturas previstas na apólice. Isso tido deve ser considerado. Deve-se dar preferência ao seguro de obra com uma cobertura mais ampla. Sugiro uma pesquisa em várias seguradoras para a garantia de um bom preço.

Gostaria de destacar a importância das vistorias prediais. Elas devem ser realizadas por um perito especializado a cada cinco anos no máximo. É nestas vistorias que são identificados problemas que podem ser sanados com pequenas obras. A vistoria não deve ser encarada como despesa. Trata-se de um investimento para garantir a vida útil da edificação e segurança de todos.

O ano de 2020 passou rápido, com muitas dificuldades, mas o apoio de todos os síndicos, síndicas e das pessoas que direta ou indiretamente colaboram com os condomínios, foi de grande importância para atravessarmos esse momento.

O meu agradecimento a todos que participaram dos nossos eventos virtuais, lives, workshop e cursos, promovidos antes da pandemia, além do acesso às redes sociais do Sindicon MG, principalmente o Facebook. Tivemos uma grande participação de pessoas do interior, o que mostra o sucesso da expansão de nossa atuação em todo o estado de Minas Gerais.

Por causa da pandemia as comemorações do Dia do Síndico, cuja data oficial foi em 30 de novembro, foram realizadas de forma virtual. Realizado no dia 28 de novembro, o evento abordou temas importantes. Aproveito para desejar um feliz 2021 para todos!