Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Sindicon-MG promove palestra gratuita sobre Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

15/11/2019 Sindicon Geral

O mês de novembro terá dois eventos de grande importância na formação de síndicos, síndicas e colaboradores dos condomínios. No dia 7 de novembro deste ano, na sede do Sindicon-MG, teremos uma palestra sobre a nova Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. O nosso convidado será Conrado Di Mambro, advogado especialista renomado em Direito do Trabalho, Direito Individual e Coletivo.

Todos os participantes poderão esclarecer todas as dúvidas com Conrado Di Mambro. O evento é gratuito, mas para participar é preciso que o interessado esteja em dia com as contribuições junto ao Sindicon-MG. São poucas vagas disponíveis e as inscrições estão sendo realizadas pelo telefone 31-3281-8779.

Outro destaque de novembro é o Dia do Síndico que será comemorado dia 30 de novembro no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. Gostaria de informar que os nomes dos últimos palestrantes estão sendo definidos e as vagas para os síndicos e síndicas estão acabando. Um dos temas de grande importância será sobre “Reformas prediais: irregularidade, multas e precauções".

O responsável sobre este tema será Francis José Saldanha Franco - Diretor do Crea-MG. Depois do desabamento de um prédio no dia 15 de outubro de 2019, em Fortaleza, matando nove pessoas, as reformas prediais voltaram a ser motivo de preocupação.

Gostaria de lembrar que é importante que seja realizada uma vistoria detalhada a cada cinco anos nos prédios. Esse trabalho deve ser realizado por um perito especializado. É importante que em toda obra realizada nas unidades habitacionais ou comerciais seja contratado um profissional.

Outro especialista que dará palestra no Dia do Síndico será Ricardo Karpat, referência nacional em formação de Síndicos Profissionais especialista em Recursos Humanos e Condomínios, além de ser diretor da Gábor RH. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 31-3337-6030.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento