Projeto que previa guaritas e vidros blindados nos condomínios é vetado pelo prefeito

25/11/2015 | Jornal do Síndico

Tenho uma ótima notícia para todos! Depois de vários apelos feitos pelo Sindicon, o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros, vetou o Projeto de Lei 1.024/2014. A proposição estabelecia a instalação de portões com gaiolas, botões e vagas de pânico, câmeras de monitoramento em alta resolução, vidros blindados e espelhados, muros altos e monitoramento constante.

Se fosse sancionado, a instalação dos equipamentos seria obrigatória em todos os novos edifícios e condomínios que possuam porteiros e guaritas na entrada. O Sindicon fez vários alertas pela imprensa e contatos com os gestores públicos sobre o impacto financeiro que a nova lei causaria para os condomínios.

Ao vetar o projeto, o prefeito considerou que os prédios mais antigos não possuem espaços para receber, por exemplo, guaritas blindadas. Os custos podem refletir no aumento da taxa do condomínio. Lembro que é importante a adoção de medidas de segurança, como treinamento de funcionários, para evitar ocorrências policiais.

Vem aí o ‘Dia do Síndico’

Agora chegou a vez de parabenizar síndicos e síndicas pelo seu dia.

Vocês são responsáveis pelo funcionamento dos condomínios onde moram, trabalham e circulam milhares de pessoas. Neste ano as comemorações serão no dia 28 de novembro. É importante lembrar que a data oficial é 30 de novembro.

Como o número de vagas é limitado, é preciso fazer inscrição através do telefone (31) 3337-6030.

Outras Notícias