Inscrições abertas para curso gratuito para portaria de condomínios

01/07/2024 | Gestão

O Sindeac (Sindicato dos Empregados em Edificios e Condominios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros De Belo Horizonte), está com inscrições abertas para duas turmas do curso de “Portaria/Recepção”, que vão ser realizados neste mês de julho e em agosto. As aulas são gratuitas e voltadas para a qualificação de funcionários de condomínios.

O curso vai abordar as seguintes temáticas: 1) O trabalho na portaria características gerais, o local de trabalho; 2) Regulamento/regimento interno; 3) Rotina de trabalho, qualidade no atendimento ao público, recepção e orientação, segurança e vigilância; 4) Competências pessoais relacionadas ao comportamento ético e postura profissional; 5) Cuidados com o patrimônio das empresas/condomínio, ocorrências de segurança; 6) Inserção do profissional no mercado de trabalho e orientações básicas sobre currículo e apresentação em entrevistas.

As aulas começam a partir do dia 8 (veja calendário abaixo). Para o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, essa é uma ótima oportunidade não só para o trabalhador, como também para os condomínios. “O colaborador qualificado presta um serviço com muito mais eficiência ao condomínio. Por isso, o Sindicon MG pede que os síndicos liberem os porteiros para participarem do curso. Não há nenhum custo extra para os patrões, apenas a vantagem de ter um profissional mais apto e atento à rotina de trabalho”, destaca ele.

Segundo o Sindeac, o treinamento tem a duração de 32 horas de aula, divididas em oito aulas de quatro horas cada, sendo dias alternados (pares ou ímpares) de segunda à sexta- feira. As turmas têm o mínimo de 15 e o máximo de 25 alunos. As inscrições estarão permanentemente abertas para formação de novas turmas, até o preenchimento das vagas. Após inscrito, o aluno não pode faltar às aulas.

Serviço: Curso de “Portaria/Recepção”

NOVAS TURMAS:

julho/2024:
• turma :manhã:08 de julho a 26 de julho.
• turma:noite:09 de julho a 29 de julho

agosto/2024:
• turma: manhã: 12 de agosto a 30 de agosto.
• turma: noite: 13 de agosto a 02 setembro.

• horários:
• manhã: 08:30 às 12:30.
• noite: 18:00 às 22:00.

Investimento:

Associados ativos: treinamento gratuito, com a apresentação da carteira de sócio, o contracheque do mês atual com desconto da mensalidade e ou comprovante de pagamento atual.

Dependentes dos associados: R$30,00. Aposentados contribuintes e não contribuintes (com a apresentação da carteira de sócio e dependente e contracheque com desconto da mensalidade e/ou comprovante de pagamento atual)

Membros da categoria ativos não associados: treinamento gratuito, com a apresentação da carteira de trabalho assinada, a declaração da empresa informando o local da prestação de serviço, identidade, CPF e comprovante de residência.

Dependentes de membros da categoria não associados: R$50,00(documentação acima).

Funcionários de condomínio não associados: carteira de trabalho assinada, identidade, CPF e comprovante de residência.

Outras categorias: valor de R$180,00, com apresentação da identidade, CPF e comprovante de residência.

Outras informações pelo site www.sindeac.org.br ou pelo telefone (32)2104-5899.