Hoje vamos fazer um alerta de um perigo que vem do alto e que pode pesar no seu bolso! Recentemente o Tribunal de Justiça de Minas mandou uma construtora pagar indenização no valor de R$ 20 mil a uma motofretista.
Uma lona que caiu de um prédio, no Bairro Serrano, em Belo Horizonte, atingiu uma moto e fez com que a sua condutora perdesse o equilíbrio. A motofretista teve fraturas e ficou impedida de trabalhar por cinco meses.
Mas você deve estar perguntando o que isso tem a ver com o condomínio? Vou explicar. Se um vaso ou qualquer objeto cair de um prédio, causando danos materiais ou ferimentos a um pedestre, o condomínio pode ser obrigado a pagar indenização à vítima.
O condomínio pode ser condenado quando não é possível apurar de qual unidade caiu o objeto. Acho muito importante que nas reuniões os síndicos reforce que é proibido colocar vasos ou qualquer tipo de objetos no parapeito.
Quero aproveitar esse espaço para agradecer a todos que ajudaram no sucesso do evento realizado no último dia 26 de novembro, quando foi comemorado o Dia do Síndico.
Em parceria entre o Jornal do Síndico e do Sindicon, o evento teve debates de assuntos, como o Novo Código Civil, além de um espaço para confraternização e sorteio de brindes.