Sindicon MG abre nova turma para curso de formação de síndicos

23/04/2023 Sindicon Comunidade

Arquivo Pessoal
Dr. Thiago Natálio

Um dos cursos de maior sucesso entre os síndicos de Belo Horizonte está de volta! Promovido pelo Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG), o “Curso de Síndico Profissional - Direito Condominial na Prática”, será ministrado pelo advogado Thiago Natalio, presencialmente, nos dias 12 e 13 de maio.

Thiago é sócio da Natalio de Souza Sociedade de Advogados, professor, articulista e palestrante. É colunista de diversos jornais e revistas e consultor na área condominial. Ele é graduado pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduando em Direito Imobiliário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito, se tornando, portanto, referência no mercado condominial. Também é co-autor do livro Direito Condominial Contemporâneo. Thiago ainda é presidente da Comissão de Advocacia Condominial na OAB-SP, subseção da Vila Prudente e Diretor Adjunto da Associação Nacional da Advocacia Condominial de São Paulo (Anacon).

Novidades do curso - Neste ano, novos temas vão ser abordados, para que os gestores fiquem por dentro das legislações que passaram a vigorar nos últimos 12 meses. O curso vai tratar sobre:

• legislação condominial;
  • assembleias presenciais, virtuais, híbridas e em sessão permanente/quóruns;
  • destituição do síndico;
  • direitos e deveres dos condôminos;
  • locação por aplicativos e similares;
  • aspectos jurídicos para exercer a profissão de síndico;
  • lei que obriga a denúncia de maus-tratos a animais;
  • responsabilidade civil e criminal do síndico;
  • condômino antissocial;
  • aplicação de multas;
  • violência doméstica, lei que criminaliza o stalking;
  • impacto da pandemia nos condomínios;
  • temas polêmicos nos condomínios;
  • furtos e roubos nos condomínios;
  • inadimplência condominial;
  • assessoria jurídica para condomínios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (31)3281-8779. “O curso de formação de síndicos faz muito sucesso pela excelente qualidade do conteúdo e do professor, o dr Thiago Natálio. Nós trouxemos essas aulas para BH no ano passado e, atendendo a muitos pedidos que o Sindicon MG recebeu nos últimos meses, decidimos ofertá-lo novamente”, diz o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz. Veja aqui as fotos do curso de 2022!

Quem já fez o curso pode se inscrever novamente, já que alguns assuntos que serão tratados neste ano são novidades, como violência doméstica e a lei do stalking. Os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

Acompanhe as redes sociais do Sindicon MG para ter mais informações sobre o curso. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Serviço:

Curso de Síndico Profissional - Direito Condominial na Prática

Data: 12 e 13 de Maio de 2023

Sexta: Das 17h às 22h

Sábado: Das 9h às 14h

Inscrições: Exclusivamente pelo telefone (31)3281-8779, de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Valor: Gratuito