Sindicon MG repudia agressão a funcionários de condomínios

19/09/2022 Sindicon Comunidade

Câmera de Segurança

Foi com perplexidade e extremo desgosto que o Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) tomou conhecimento da agressão cruel e injustificada contra a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, enquanto ela lavava a calçada em frente ao condomínio em que trabalha no bairro de Lourdes, região sul de Belo Horizonte, no dia 16 de setembro.

Nada explica o ataque a uma trabalhadora que cumpria ordens do síndico em mais um dia de serviço como outro qualquer. A justificativa do agressor, que sequer mora do edifício, é que ela estaria desperdiçando água. Embora a recomendação do Sindicon MG seja a de utilização das alternativas mais econômicas de uso dos recursos comuns, como água e energia, cabe a cada gestor definir as regras de cada condomínio.

Assim, o Sindicon MG repudia todo e qualquer meio violento para determinar como deve ser o uso da água ou dos demais insumos em um condomínio. O que o sindicato defende é a conscientização sobre a importância de se proteger o meio ambiente e garantir que todas as ações sejam sempre direcionadas para o melhor custo-benefício para todos que pagam a taxa condominial. Porém, o mais importante, é a defesa de um ambiente saudável de trabalho para todos os funcionários e demais colaboradores, sem agressões, discriminacão ou qualquer outra atitude que coloque em risco a saúde e a vida de quem está a serviço, já que, infelizmente, não é a primeira vez que ataques como esse ocorrem.

O Sindicon MG recomenda ao síndico deste condomínio e a todos os que eventualmente passem por situações de maus tratos a empregados, que deem todo suporte aos funcionários, colocando-se sempre ao lado de quem foi desrespeitado.