Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Coronavírus exige acondicionamento especial do lixo

17/08/2020 Sindicon COVID-19

Reprodução

Além dos cuidados com a própria saúde, a pandemia de coronavírus também desperta a necessidade de preocupação com a coletividade. O vírus tem alta capacidade de transmissão e pode ser pego pelas gotículas expelidas pela fala ou respiração e por contato com superfícies contaminadas. Por isso, é preciso manter todos os ambientes limpos e evitar tocar o rosto depois de encostar em superfícies que não se sabe se foram bem limpas.

Outra preocupação é com o descarte do lixo. Máscaras usadas, lenços e papéis higiênicos usados por pessoas contaminadas podem transmitir o vírus para faxineiras ou garis. Por isso, é preciso acondicionar bem os resíduos.

A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social.

Durante a quarentena, os cuidados com o acondicionamento do lixo devem ser redobrados. Por isso, preencha a sacolinha de resíduos com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento, para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo. É preciso verificar se a embalagem escolhida para receber o lixo não possui perfurações que provoquem o espalhamento dos resíduos pelas vias públicas.

Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais que possam ferir os garis. A escolha mais segura é utilizar garrafas PET e caixas do tipo Longa Vida para envolver os resíduos. Disponibilize o lixo embalado na calçada sempre nos dias e horários estabelecidos pela prefeitura.

*com informações da PBH

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento