Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

 

Condomínios comerciais e mistos devem seguir normas para a reabertura do comércio

25/05/2020 Sindicon COVID-19

A partir do dia 25/05, estabelecimentos comerciais de 16 segmentos econômicos foram autorizados a voltar a funcionar pela prefeitura de Belo Horizonte. Esse é o primeiro passo para a retomada da atividade econômica na cidade e a sua sustentabilidade vai depender da evolução da transmissão do coronavírus e da ocupação de leitos dos SUS: se a curva não sofrer grandes alterações, mais setores ser...

Lei obriga síndicos a denunciarem violência doméstica

25/05/2020 Sindicon COVID-19

Já esta em vigor a lei estadual 23.643/20, que determina que síndicos e/ou administradores de condomínios denunciem a violência doméstica dentro dos prédios enquanto estiver em vigor o decreto de calamidade pública por causa da pandemia de coronavírus.

A justificativa é que os casos de violência doméstica, especialmente contra as mulheres, aumentaram nesses meses de isolamento social, de...

Hoteis e similares precisam se adaptar para voltarem ao funcionamento

19/05/2020 Sindicon COVID-19

No dia 18 de maio, entrou em vigor em Belo Horizonte, um decreto para regulamentar as atividades de estabelecimentos de hospedagem durante a pandemia de coronavírus. Hotéis, apart-hotéis, pousadas, pensões, motéis, campings, albergues e alojamentos terão que se adaptar a novas regras de funcionamento.

Segundo as informações da PBH, o decreto determina regulamentação do acesso e utilizaç...

Festas em condomínios estão proibidas durante pandemia de coronavírus

05/05/2020 Sindicon COVID-19

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, proibiu expressamente reuniões e festas em áreas comuns de condomínios da cidade. A determinação é de decreto publicado no dia 5 de maio no Diário Oficial do Município e procura evitar a transmissão do coronavírus dentro dos prédios.

O decreto diz que “os condomínios edilícios deverão suspender a realização de festas em áreas comuns de laze...

Flexibilização só vale para alguns setores do comércio. A regra é evitar aglomeração

24/04/2020 Sindicon COVID-19

O governo de Minas anunciou no dia 23 de abril um plano para que municípios flexibilizem o isolamento social. Chamado de Programa Minas Consciente, o plano estabelece uma série de critérios econômicos e de saúde para que a atividade econômica seja retomada gradualmente no estado.

Segundo o governador Romeu Zema, diversos municípios sem casos confirmados de Covid-19 já vinham flexibiliza...

Cuidado com as crianças em tempos de isolamento social

20/04/2020 Sindicon COVID-19

A morte de uma criança de um ano que se afogou na piscina do condomínio onde morava com os pais em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em meados de abril, levanta a necessidade de se ficar ainda mais atento à segurança dos pequenos durante a pandemia de coronavírus.

Além de cuidar da saúde de meninas e meninos, adotando todas as regras de higiene e isolamento recomendadas pela

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento