Reunião discutiu segurança no hipercentro

03/02/2017 Sindicon Comunidade

O presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, participou, no dia 1 de fevereiro, de uma reunião com o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato. O encontro aconteceu no Centro de Operações da PBH (COP), no Buritis, região oeste da capital.

Na pauta, a segurança no hipercentro de BH. Carlos Eduardo le...

Combate ao aedes aegypti deve ser prioridade

23/01/2017 Sindicon Campanha Contra a Dengue

O retorno do calor e da chuva trouxe de volta um antigo inimigo da saúde dos brasileiros: o mosquito aedes aegypti. O pernilongo de corpo preto com pintas brancas é o conhecido transmissor da dengue, mas em 2017, ele pode carregar outros perigos: a zika, a chikungunya e o mais preocupante: a lei determinando a individualização da água

Como organizar festas juninas no condomínio

22/06/2016 Sindicon Comunidade

É tempo de festas juninas e julinas e muitos condomínios têm o desejo de enfeitar as áreas comuns e até promover quadrilhas, se houver espaço. Celebrar São João é uma tradição antiga e bem vinda, mas, como tudo mais em uma coletividade, deve respeitar as regras da Convenção do Condomínio e do Regimento Interno para evitar conflitos.

De maneira geral, seja a festa promovida pelo condomín...