Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Novo Código de Defesa Civil será tema de evento promovido pelo Sindicon

15/04/2016 Sindicon Geral

Tenho observado que as mudanças no Processo de Código Civil que começaram a vigorar em março deste ano têm gerado muitas dúvidas. O Sindicon está organizando um evento para os síndicos. O professor de Código de Processo Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora e da PUC Minas, Dhenis Cruz Madeira, vai detalhar todas as mudanças, entre elas as penhoras e os leilões.

Além de ser autor de vários livros, Dhenis Cruz também atua como advogado. Ele vai abordar no evento organizado pelo Sindicon que o novo Código de Processo Civil torna mais ágil a cobrança de dívidas dos condomínios, bem como as execuções determinadas pela Justiça. Os síndicos poderão fazer perguntas sobre os pontos referentes aos condomínios. Mas para participar é preciso estar em dia com as contribuições sindicais.

O evento será realizado no mês de abril em Belo Horizonte. Os detalhes do evento, como data, horário e local, serão divulgados no site do Sindicon. Como o número de vagas é limitado, fique atento para não perder o prazo de inscrição.

Quero voltar a fazer um alerta sobre a dengue. Neste mês o Sindicon, em parceria com o Jornal do Síndico, distribuiu uma cartilha com dicas de como cada cidadão pode dar sua contribuição para combater o avanço da dengue. O material com uma lingual de fácil entendimento foi elaborado por técnicos da área de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento