Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Condomínios poderão ter descontos de 15% no valor da conta de energia; saiba como garantir o benefício

15/03/2019 Sindicon Geral

Buscar formas de reduzir os custos dos condomínios é um desafio diário para os síndicos. Com a direção do Sindicon MG isso não é diferente! Sempre estamos buscando parcerias para reduzir os custos dos condomínios. O mês de março começa com uma notícia muito boa neste sentido. A direção do Sindicon MG acaba de assinar um convênio com o Solatio, empresa especializada na produção de energia solar, para beneficiar todos os condomínios de Minas Gerais.

O convênio será por adesão e não terá nenhum investimento por parte do condomínio. Basta o síndico ou síndico fazer contato com a Solatio para fazer adesão ao programa. No final do mês a conta de luz terá uma redução de 15%. Esse desconto será dado pela empresa por ser uma energia gerada através de fazendas instaladas no Norte de Minas Gerais.

A energia gerada por essas fazendas através de placas de captação de energia solar é jogada na rede da Cemig, e em seguida é distribuída aos clientes da concessionária de Minas Gerais. Ou seja, o condomínio ao aderir ao programa não precisa instalar placas de captação de energia solar para redução do valor da conta de luz. Os condomínios interessados já podem entrar em contato com a empresa através do telefone 31-99823-8454. O contato deve ser feito com Henrique Martins, Gerente Comercial da Solatio.

E por falar em energia, gostaria de fazer um alerta! Com o calor intenso, as pessoas estão instalando equipamentos de ar condicionado. É preciso verificar se a rede de energia do condomínio suporta essa sobrecarga. É importante consultar o condomínio antes de fazer essas ligações, evitando sobrecarga do sistema. Isso pode causar incêndios. É importante ainda que os condomínios contratem um profissional da área para fazer a revisão de todo sistema elétrico dos prédios residenciais e comerciais.