Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Entenda a importância do pagamento da Contribuição Sindical Patronal

15/02/2019 Sindicon Geral

A direção do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon MG) não tem medido esforços para representar e defender da melhor forma possível os interesses de nossa categoria. É importante salientar que uma forma de manter esse trabalho, que inclui as negociações salariais com o sindicato dos trabalhadores, é através da contribuição sindical.

O pagamento da Contribuição Sindical Patronal de 2019 está previsto nos artigos 578 e 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), alterados pela Lei nº 13.467/2017. É importante reforçar que essa taxa é referente a representação sindical de todas as categorias que fazem parte do Sindicon MG.

Estamos preparando novos cursos que serão realizados nos próximos meses para qualificar e atualizar os síndicos sobre as novas leis, portarias, regulamentos, além de orientações para ajudar a melhorar a administração das unidades habitacionais e comerciais. Além disso, a direção do Sindicon MG vem ampliando os convênios para os nossos associados.

É através do pagamento das taxas, e com um rígido controle de gastos, que entre as grandes realizações do ano de 2018, destaco a nossa nova sede que permitiu a realização de cursos, palestras sobre temas atuais, além de um melhor atendimento para todas as pessoas que procuram o Sindicon MG. Nossos colaboradores são treinados para orientar todos os nossos associados.

O condomínio que não conseguir fazer a emissão da guia de pagamento pelo site da Caixa Econômica Federal poderá enviar e-mail para secretaria@sindiconmg.org.br que uma nova será enviada. Qual outra dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 31- 3281.8779.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento