Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Saiba o que a importância da Contribuição Assistencial Patronal para os condomínios

15/12/2018 Sindicon Geral

Depois de dezenas de reuniões, de várias rodas de negociações, conseguimos fechar a convenção coletiva de trabalho 2018/2019. Gostaria de aproveitar para lembrar que todos os condomínios devem pagar a Contribuição Assistencial Patronal. Essa taxa deve ser paga uma vez por ano pelos condomínios associados e não associados ao Sindicon MG.

Neste ano a taxa está sendo cobrada pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e não mais pela Caixa. É importante que o condomínio realize o pagamento em dia desta taxa. Gostaria de lembrar que o Sindicon MG teve despesas nestas negociações da convenção com a contratação de pessoal para dar suporte nas reuniões, além dos custos de deslocamentos.

Neste ano o Sindicon MG conseguiu ampliar a sua base de atuação territorial. Vamos continuar fazendo de tudo para defender e representar os condomínios da melhor forma possível, além da assistência jurídica e outros tipos de orientações que prestamos aos síndicos.

Outro assunto que gostaria de tratar é sobre a chegada das chuvas. É importante fazer a limpeza das calhas, evitando que as folhas acumuladas causem infiltrações. Importante verificar na parte superior do prédio se há alguma infiltração. Além de evitar vazamentos, esses cuidados evitam as doenças como a dengue, chikungunya e a zika.