Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Convenção coletiva de trabalho da Região Metropolitana é antecipada para setembro

15/11/2018 Sindicon Geral

A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 já foi definida e já está disponível para consulta no site do Sindicon. Gostaria de destacar uma novidade nesta convenção que já está valendo. A data base que antes era no mês de janeiro foi antecipada para setembro deste ano para várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Gostaria de esclarecer que a antecipação para setembro, mesmo mês da data base de Belo Horizonte, foi para atender a uma reivindicação das cidades da Região Metropolitana. Isso porque no mês de janeiro é aplicado reajuste do salário mínimo, além das taxas e impostos que são cobradas no início do ano.

A antecipação vale para as cidades de Betim, Brumadinho, Caeté, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Itabirito, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo e Taquaraçu de Minas.

Todos os detalhes da Convenção Coletiva de Trabalho já podem ser acessados no site http://www.sindiconmg.org.br/

É através do site do Sindicon-MG que estamos divulgando a programação de cursos para os síndicos e colaboradores dos condomínios. Os temas dos cursos são para ajudar os síndicos numa melhor gestão.

Todos os cursos estão sendo realizados no auditório da nova sede do Sindicon-MG, na Rua dos Guajajaras, 715 - sala 603 - Lourdes, Belo Horizonte.

E por último, gostaria reforçar a importância de os condomínios manterem em dia as contribuições sindicais junto ao Sindicon-MG.