Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Situação dos moradores de rua na região centro-sul vai ser discutida

01/09/2017 Sindicon Comunidade

Divulgação

O presidente do Sindicon, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, vai participar na próxima terça-feira (05/09/17) de uma reunião com o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, para debater a situação dos moradores de ruas no Barro Preto, Santo Agostinho e Lourdes. Também vão participar do encontro representantes das polícias civil e militar.

A percepção de quem vive e trabalha nessas regiões é de que o número de pessoas nas ruas aumentou nos últimos anos, infelizmente trazendo impactos para os locais. Muitos deles vivem debaixo de marquises de prédios comerciais e residenciais, levando insegurança para os condomínios. “Nós não somos contra as pessoas e acredito que a maioria é gente boa, que sofre por não ter condições de ter uma moradia. No entanto, a aglomeração dessa população nas portas do prédio gera incertezas sobre a segurança dos condôminos. Além disso, eles também deixam muita sujeira e muitos materiais nas portas do condomínio”, explica Carlos Eduardo.

Já o presidente do Consep 5, o empresário Jonísio Lustosa, afirma que muitos comerciantes estão tendo prejuízos por causa da presença dos moradores de rua na porta das lojas. “Tem gente fechando as portas porque o cliente não entra quando tem morador de rua dormindo debaixo da marquise”, diz ele. Além disso, Jonísio destaca também conflitos trabalhistas que a situação tem gerado. “Os donos das lojas pedem para os funcionários limparem a sujeira antes de abrir os estabelecimentos, mas eles não querem e nem é a obrigação deles recolher restos de comida e excrementos. Não podemos conviver mais com isso. O poder público tem que fazer a sua parte e nos ajudar; por isso pedimos essa reunião com o vice-prefeito”, conclui Jonísio.

Participação – Os síndicos que vivem ou trabalham na região também podem participar da reunião. Segundo Jonísio Lustosa, quanto mais gente comparecer, “mais pressão pode ser feita para que a PBH encontre uma solução para o problema”. A reunião será no dia 5 de setembro, às 14hs, na 3º Aisp – Área Integrada de Segurança Pública (antigo terminal JK).

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento