Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Vem aí: curso para síndicos em BH

20/09/2018 Sindicon Legislação

O Sindicon MG realiza em outubro e novembro curso para síndicos de condomínios. As aulas serão divididas em três módulos e têm como objetivo qualificar os gestores em diversas áreas. Vão ser discutidos temas como manutenção predial, escala de trabalho dos funcionários, gestão de conflitos, planejamento financeiro e Reforma Trabalhista.

O curso será coordenado pela pedagoga, especialista em gestão estratégica de pessoas e consultora na área de educação profissional, vendas, RH e gestão, Érica Fonseca, da Êxito Gestão e Treinamento. Segundo ela, o curso é uma oportunidade para aprimorar a administração do condomínio. “O que a gente sabe é que a maioria dos síndicos é de moradores; eles não são profissionais. Para eles, fazer o curso significa ter conhecimento para fazer uma gestão mais assertiva. Também é uma oportunidade para trocar experiências e buscar mais conhecimento específico. Já aqueles que já têm mais experiência, podem se atualizar. As coisas mudam. Sempre que têm mudanças na legislação, têm mudanças na gestão. É importante o condomínio se adequar para não gerar problemas, nem passivos”, diz Érica.

Além das aulas e palestras, o curso também vai oferecer aos alunos inscritos material didático e avaliação pedagógica.

Os módulos do curso são:

16/10: Atualização técnica para Síndicos - Tipos de assembléias, com duração de 3 horas/aula

23 e 24/10: Desenvolvimento de Habilidades para trabalhar em Equipe, com duração de 6 horas/aula

25 e 26/10: Atualização técnica para Síndicos - Elaboração uma Previsão Orçamentária, com duração de 6 horas/aula

09/11: Palestra - Excelência no Atendimento ao Público, com carga horária de 2 horas/aula.

Segundo o presidente do Sindicon MG, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiróz, o curso pode ser feito por síndicos iniciantes ou com mais experiência e é uma oportunidade para aperfeiçoamento. “O condomínio está sempre em movimento; as regras, normas e leis são modificadas a todo o instante. É preciso que o síndico e a síndica estejam por dentro de todas as novidades e possam tirar dúvidas sobre os aspectos mais importantes da gestão. Por isso, o Sindicon MG, em iniciativa exclusiva, realiza esses cursos, que agora acontecem em espaço próprio, com toda a infra-estrutura e conforto da nova sede”, diz ele.

O custeio de todo o curso ficará a cargo do Sindicon MG e, portanto, será gratuito ao público. Por isso, apenas os síndicos e administradores de condomínios em dia com as contribuições poderão participar.

Se você está em atraso com as contribuições, esta é uma excelente oportunidade para quitar os débitos e participar de um treinamento de qualidade para melhorar a sua gestão.

Serviço

Curso de qualificação e aperfeiçoamento para Síndicos

Data: 16 a 26 de outubro de 2018

Horário: A partir das 19h

Local: Sindicon MG – Rua Guajajaras 705, sl 603 – Lourdes/BH

Investimento: Gratuito para síndicos em dia com a contribuição sindical

Informações: (31) 3281-9779

Faça a sua inscrição aqui

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento