Condomínios não podem descuidar da qualidade da água

26/03/2018 Sindicon Manutenção

Reprodução

A limpeza da caixa d’água é um dos itens mais importantes da manutenção periódica do prédio, afinal de contas, é vital que os condôminos recebam, nas unidades, água limpa e livre de qualquer resíduo.

Para isso, é necessário alguns cuidados. O primeiro deles é contratar uma empresa especializada. O síndico deve reunir alguns orçamentos e optar pelo melhor custo-benefício. Ele pode pedir ajuda ao Conselho Fiscal ou levar os orçamentos para aprovação em Assembleia. Busque referências de qualidade, seriedade e honestidade, já que você abrir as portas do prédio para estranhos.

Escolhida a empresa, se possível, acompanhe a lavagem e se certifique de que a empresa está cumprindo o que foi combinado. Aliás, faça questão de um orçamento e um contrato por escrito com as especificações acordadas. Certifique-se de que os produtos usados são próprios para a limpeza e que não façam mal para a saúde.

O síndico também não pode se esquecer de fechar o registro com um dia de antecedência e de avisar os condôminos da limpeza para que as torneiras permaneçam fechadas na hora do trabalho, evitando que entre ar na tubulação.

É preciso ainda, estabelecer um cronograma para que a limpeza aconteça periodicamente, sem falhas. O ideal é um período de seis em seis meses, mas pode ser encurtado dependendo do prédio.