Notícias

Notícias e matérias sobre condomínios

Sindicon e CDL-BH renovam contrato

02/02/2018 Sindicon Sindicon

CDL-BH

O Sindicon e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) renovaram, no último dia 22, o convênio que permite aos condomínios incluírem os condôminos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A parceria proporciona para os condomínios condições diferenciada de filiação a CDL/BH e realização de registros aos associados do Sindicato. O convênio tem validade de 12 meses, podendo ser renovado por meio de aditivo.

A negativação é uma das ferramentas mais eficazes para combater a inadimplência nos condomínios, já que ninguém quer ficar com o nome sujo no SPC. “Ter o nome sujo é muito prejudicial para qualquer pessoa; por isso, os condôminos vão se esforçar para ficar em dia com a taxa condominial”, afirma o presidente do Sindicon, advogado especializado em direito condominial, Carlos Eduardo Alves de Queiroz.

Os condomínios que se filiarem contarão com todo o apoio da CDL/BH, na figura da sua área comercial, acerca das estratégias ideais para recuperação de devedores através de atendimento presencial do corpo de consultores da CDL/BH. A CDL/BH orientará os síndicos sobre como e quando fazer o registro de SPC para recuperação de débitos de condomínio.

O síndico associado contará com apoio jurídico necessário para adequação da Ata dos condomínios com objetivo de excluir qualquer risco na negativação. Para que o condomínio possa realizar os registros, é preciso que haja previsão na convenção condominial ou aprovação em Assembleia Geral, registrada em ata e definição do tempo de atraso para a negativação.

Os associados também terão acesso aos serviços do SOS Soluções, que dará apoio institucional e assistência na intermediação perante aos órgãos: Cemig, Copasa, BHtrans, Detran e afins. Além disso, os síndicos e funcionários dos condomínios terão a possibilidade de contratar planos de saúde com até 30% de desconto em relação ao mercado e atendimento personalizado para emissão de Certificado Digital.

Fonte: CDL-BH

 

 

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento