Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

Alerta geral para eliminar os focos do mosquito da dengue e do Zica Vírus

15/02/2016 Sindicon Geral

O Brasil está em estado de alerta! O Ministério da Saúde confirmou circulação de um novo vírus no país: o zika. Transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito da dengue, da chicungunya e da febre amarela, a doença causa dores nas articulações, no corpo e na cabeça, febre, náuseas e diarreia.

Como presidente do Sindicon, quero fazer um alerta e um pedido aos síndicos, síndicas e todos colaboradores dos condomínios. Todos nós precisamos ficar atentos para eliminar focos de reprodução do mosquito.

Vou dar alguns exemplos de medidas simples que podem ser adotada. As caixas d'água devem ficar vedadas. Não devem ser cobertas por plástico ou calha porque esses materiais podem acumular água e servir de criadouros.

As calhas devem ficar limpas e sem pontos de acúmulo de água. Folhas secas precisam ser retiradas para que a água não fique retida. Lajes e marquises. É importante manter o escoamento sempre desobstruído e sem depressões que possam causar o acúmulo de água. Recomendo ainda verificar uma vez por semana e bombear caso haja água acumulada.

Cartazes com dicas de como as pessoas podem eliminar os focos de reprodução do Aedes aegypti devem ser colocados nas áreas comuns dos condomínios. Nas reuniões é importante ressaltas os cuidados. Todos esses cuidados são para o bem-estar de todos!

E por falar em saúde, é importante que todos os condomínios estejam em dia com as suas obrigações sindicais. Isso permite o acesso sem custo ao convênio firmado entre o Sindicon e a a MC Ética. A empresa realiza os exames periódicos e obrigatórios nos colaboradores dos condomínios.

Assessoria para síndicos de condomínios associados

Questões atinentes à administração do condomínio, departamento de pessoal, relações entre condôminos e entre o condomínio e terceiros.

Atendimento por telefone
  • (31)3281.8779
  • 11:00 às 12:00 horas
  • 16:00 às 18:00 horas

mediante prévio agendamento