Jornal do Síndico

Coluna Sindicon MG

É hora de fazer um balanço das ações e planejar 2018

15/12/2017 Sindicon Geral

O ano de 2017 foi difícil para todo mundo. A taxa inadimplência alta, aumento das despesas dos condomínios, além dos casos de violência cada vez mais comuns. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos, com muita luta, manter tudo em ordem! Mas para isso foram horas de trabalho, muitas vezes com noites de sonos perdidas, mas agora, na hora de fazer o balanço, temos a certeza que fizemos o de melhor!

No comando do Sindicon o trabalho também foi intenso para dar suporte aos condomínios, acompanhamento das votações de leis que referem à nossa categoria, além das reuniões com o sindicato que representa os nossos colaboradores. Tudo isso exige muita dedicação de toda a nossa equipe. Renovo esse compromisso para o ano de 2018 e os próximos que virão.

Realizamos ainda, no dia 2 de dezembro, junto com o Jornal do Síndico, e o apoio dos parceiros, um grande evento para festejar o dia do Síndico. Além de temas do dia a dia, o encontro serviu para troca de experiências e uma confraternização. Aproveito esse espaço para homenagear todos os síndicos e síndicas.

Com a chegada de 2018 é hora de pensar no planejamento para todo o ano. É importante pensar nas despesas extras que podem surgir e nas vistorias nas áreas comuns, principalmente no período de chuvas. Tudo deve ser colocado no papel e levado para as reuniões de condomínio.

Neste planejamento devem constar as taxas que os condomínios precisam pagar, encargos trabalhistas, 13º dos funcionários, além de outras despesas que oneram os caixas dos condomínios. Importante também ficar de olho para manter a taxa de condomínio em dia, evitando uma inadimplência que possa comprometer o funcionamento dos condomínios.